25 de janeiro de 2012

Pra quê serve a tal da ÁGUA TERMAL?

Você com certeza já ouviu falar desse sprayzinho que promete verdadeiros milagres à pele, certo? E como eu, deve ter se perguntado ‘MAS O QUE É ÁGUA TERMAL, MINHA GENTE?’, calma que eu respondo.

Água termal é um líquido que ficou por anos, e anos, e anos, no subterrâneo sob elevadas temperaturas, absorvendo minerais das rochas, e não passa de ÁGUA!!! Hahaha, é sério não estou brincando com vocês não.

Ai Naya, mas se não passa de água por que custa MUITO mais  do que uma garrafa de água mineral comum? Porque a água termal não tem nada de comum meu bem, ela é mais que especial, como eu disse, por ter ficado no subterrâneo ela é rica em minerais, entre eles o magnésio, selênio, zinco, ferro e enxofre.

BENEFÍCIOS

A água termal age como um isotônico, tipo um ‘Gatorade’ para pele #Aloka, ela hidrata, repõe sais minerais, é ótima para vermelhidão, eczemas, psoríase e algumas queimaduras superficiais. O uso contínuo ajuda a melhorar a elasticidade da pele, cria uma barreira de proteção contra as agressões da poluição. É indicada para todos os tipos de peles e as mais sensíveis são as mais favorecidas. Maravilha não?

COMO USAR?
  • Como tônico: você pode usar após o demaquilante, ou após lavar o rosto com seu sabonete, após máscaras e esfoliações, no lugar do tônico habitual.
  • Como Hidratante: peles muito oleosas podem substituir o hidratante pelo uso da água termal, ou você pode usar junto com seu hidratante para maximizar o efeito.
  • Na praia: antes do filtro solar para criar uma barreira a mais e durante o tempo que ficar exposto para repor os minerais perdidos com o suor.
  • No dia a dia: use ao passar muito tempo em ambientes com ar condicionado, quando a pele fica muito seca e perde elasticidade ou quando está muito calor para refrescar (deixar na geladeira aumenta o efeito refrescante).
  • Na maquiagem: sim, usar depois do make dá uma ar de naturalidade, ou borrifar no meio do dia para dá uma renovada, não borra e você fica linda. Usar nos pincéis e esponjas para fixar sombra, ou diluir base.
  • No cabelo: há quem use para dá uma hidratada nos cabelos, uma baixada no frizz, dizem que dá um brilho legal, eu particularmente tenho dó de gastar minha água no cabelo rsrs.
  • Após a depilação: como ela tem efeito cicatrizante e calmante, é ótimo usar depois da depilação, evita que a pele fique muito vermelha ou que dê algum tipo de reação, como alergia.
  • Após tratamentos estéticos: pelos mesmos motivos da depilação, usar depois de limpezas de pele, pellings e etc mas, converse com seu dermatologista antes.

CADA MARCA, TEM SUA CARACTERÍSTICA

De acordo com cada região da qual a água é retirada ela tem uma propriedade diferente, por exemplo:
A La Roche-Posay é rica em selênio, ativo antioxidante.
A Vichy tem bicarbonato, que amacia a pele.
A Avène tem a composição mineral balanceada.
A Águas de São Pedro (fonte brasileira) são mais sulfurosas e tem propriedades anti-oleosidade e antissépticas. Estou louca para experimentar essa, já está na minha listinha, vende aqui.

PREÇOS E ALGUMAS MARCAS

O preço não é dos mais convidativos se você pensar que está comprando ÁGUA, mas se você pensar que está comprando algo que faz um bem danado à pele e que pode substituir seu tônico ou seu hidratante, pagar de R$23,00 a 80,00 na água termal talvez não seja um absurdo, afinal um bom tônico sai nessa mesma faixa de preço, certo?
 
Clica que aumenta!


CONCLUINDO


Água termal é uma frescurinha sim, mas é uma frescura básica, daquelas que a gente pode se permitir, porque faz muito bem para pele.

Ah eu uso a da Avène, e no início não notei nada de diferente, mas hoje eu gosto, sinto minha pele menos sensível e vermelha, recomendo sim!




E você usa água termal? Conte sua experiência…
Deixe seu comentário!
 

 
Have Fun!
Até a próxima!



Fontes
http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/834440-agua-termal-borrifada-no-rosto-e-exagero-justificado-por-minerais-poderosos.shtml
http://revistaestilo.abril.com.br/blogs/bazar-de-beleza/pele/boa-para-o-calor-a-agua-termal-da-purinova/
http://chic.ig.com.br/beleza/noticia/agua-termal-saiba-para-que-serve-e-quais-sao-as-melhores-a-venda

14 comentários:

  1. Realmente eu não sabia pra que servia esta aqua. Parabéns pelo blog.
    sucessoparaseublog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já usei a da La Roche Posay, e agora tô com a da Avene... e de fato é uma frescurinha que vale a pena ;) tem até post lá no Proud...
    Beijo!

    http://proundmary.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindona que bom ter você por aqui de novo rsrsr... passarei por lá!

      Excluir
  3. sou louca por uma dessa...........


    participe dos sorteios no blog amadinha...
    http://www.estilopropriobysir.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa vale a pena o investimento viu... dê uma procuradinha, geralmente em farmácias é mais barato do que na internet =)

      Excluir
  4. Que luxo! só conheço estações de águas termais, mas assim em spray é uma frescura só, chiquérrimo!


    Bjos,

    Mony
    @ubsobreesmaltes
    http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. É importante lembrar que cada marca retira sua água termal de um lugar diferente, então, pode sim existir diferença entre elas.
    Comprei a da La Roche para testar e realmente senti diferença. Comprei da Avene e sinceramente, não gostei, nadica nadica. Aí perguntei para a minha dermatologista e ela respondeu o que coloquei ali em cima, das diferenças entre elas.
    Particularmente recomendo comprar o menorzinho, 50ml, para testar, porque né... Vai que...

    ResponderExcluir
  6. estou louca para começar a usar!!!!! adorei as dicas...

    ResponderExcluir
  7. Uso agua termal da Veer....ótimo melhor de todas essas comentadas ...aprovadíssimo....deixa a pele maravilhosa..bjss

    ResponderExcluir
  8. Minha dermatologista mandou formular, sabonete e loção.

    ResponderExcluir
  9. eu posso substituir a loção adstringente e a loção tônica na maquiagem por água termal?

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda(o)!!! Seu comentário é muito importante!
Opine, se expresse! Esse cantinho é todo seu!


Se quiser fazer contato por e-mail acesse a área de contato e "Preencha o Formulário"

Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...