14 de julho de 2011

Aproveite o inverno..... Hidratada!

Imagem: Mabel Bruno
Huum!! E esse frio delicioso que está fazendo? Clima delicioso para gente vestir roupas bonitas, elegantes e bem quentinhas; tirar a poeira daquela bota bafo que tá escondida no guarda-roupa e poder tomar litros de chocolate quente sem culpa. E também é época de banhos quentes e demorados, baixa umidade e por consequência de pele ressecada...

PARA TUDO! 
Imagem:mundo de dicas

Inverno não é licença para andar com a pele toda cinza e o pé rachado por aí não!

Tá eu sei que é difícil resistir à tentação de tomar banhos escaldantes no inverno, mas NÃO PODE. Tome um banho morninho, se esfoliar ou passar bucha hidrate muuito bem o corpo, lave sempre o rosto com água fria, pois ele é quem sofre mais com o inverno.

BEBA MUITA, MUITA ÁGUA!!! A hidratação vem de dentro para fora e os creminhos mantém a hidratação do corpo, ok?


Vamos às dicas de alguns produtinhos que não saem da minha prateleira e me deixam hidratada sempre...

No banho tenho usado um óleo da Natura, mas uso qualquer um que seja cheirosinho, o óleo para banho serve para criar uma película protetora que 'segura' a umidade (assim me disse uma dermatologista certa vez). Mas tem que beber água senão não há o que reter. Rsrsr
   
Para o corpo uso esse creminho para pele extra seca, Intensive Body Care da Neutrogena que tem um boa hidratação e um cheirinho gostoso que não compete com os meus perfumes.




Quando o bicho pega e o corpo precisa de uma hidratação extra master, não tem segredo, uso o velho Nivea Creme, pesadão e por isso só consigo usar na hora de dormir mesmo.




Para o rosto, esse é o meu xodó porque minha pele é oleosa e ele casou  direitinho. Hidrata na medida certa e ainda tem filtro solar e não é caro (rá!), é ideal para os dias que a pele precisa de um UP, sabe? É o Ultra-Light também da Neutogena.



Para o lábios eu uso principalmente esses dois produtinhos, quando a coisa tá feia, o Ceralip da La Roche-Posay (esse se você tem as pálpebras ressecadas também rola de passar) ou o bom amigo de todos os momentos Bepantol. Mas tem balms muito bons por ai, e eu uso o que aparecer (viciada).



Para os queridos pezinhos e cotovelos uso um creme que para mim é o melhor de todos que já usei ele tem um textura incrível, o cheiro é MA-RA-VI-LHO-SO, as vezes dá até vontade de comer (não devia ter dito isso) e hidrata como nenhum outro. É a Manteiga Emoliente da Granado. Eu gosto de usar a noite e colocar meias, o pé fica macio que é uma beleza.


No mais é nunca se esquecer de usar filtro solar, mesmo que não haja sol e usar sabonetes mais neutros... E você quais seus produtinhos preferidos para hidratar a pele e se proteger no inverno???



2 comentários:

  1. Amei a foto do gatinho, sou louca por gatos!
    e esses produtos q vc recomendou sao ótimos principalmente o bepantol né, eu uso em tudo!
    até para as cuticulas!
    www.coisasdeladdy.com
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom q você gostou, o bepantol é bom mesmo, mas nunca usei nas cutículas, deve ser bom mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda(o)!!! Seu comentário é muito importante!
Opine, se expresse! Esse cantinho é todo seu!


Se quiser fazer contato por e-mail acesse a área de contato e "Preencha o Formulário"

Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...